sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Laudo não explica causa de morte na USP, diz advogado

Estudante sumiu após festa no campus e corpo foi encontrado boiando na raia olímpica
O laudo do IML (Instituto Médico Legal) não forneceu informações conclusivas sobre o que causou a morte do estudante Victor Hugo Santos, de 20 anos. Durante o sepultamento do jovem, o clima era de emoção, lembranças e muitas dúvidas sobre o que teria acontecido entre a madrugada de sábado (20), quando ele foi visto pela última vez, e a manhã de terça-feira (23), quando o corpo foi encontrado na raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo). 
 
Jovem morto em festa da USP é enterrado. Assista ao vídeo:
O estudante foi sepultado na manhã de quarta-feira (24) em um cemitério no município de Jandira, na região metropolitana de São Paulo. Emocionados, os pais do estudante acompanharam o velório e o cortejo para o enterro amparados por parentes.

O advogado da família, Marcelo Costa, pediu que quem ainda tiver informações ou evidências que possam ajudar a esclarecer o caso as leve imediatamente para a polícia. A morte está sendo investigada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) da Polícia Civil paulista.
De acordo com o advogado, não foi possível emitir nenhuma conclusão a partir do laudo de exame necroscópico do IML. Exames complementares foram solicitados pela polícia e devem levar até 30 dias para serem entregues.
Victor Hugo Santos, de 20 anos, participava de uma festa no velódromo da USP quando se afastou dos amigos e sumiu Reprodução Rede Record

O corpo do jovem foi encontrado na manhã de terça-feira (23), na raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo), no Butantã, na zona oeste de São Paulo.
Ainda não se sabe o que teria feito o jovem ir a esse local ou ser levado até lá por alguém. Ele participava de uma festa no velódromo da universidade quando se afastou dos amigos para pegar uma cerveja e não foi mais localizado.

O DHPP informou na terça-feira que o estudante tinha apenas duas marcas de ferimento: um hematoma no olho direito e um corte no lábio. Nenhum desses ferimentos, no entanto, são encarados como a causa da morte. O corpo também não possuía sinais aparentes de afogamento, apesar de ter sido encontrado no interior da raia.
 
Testemunha que disse ter visto estudante retirado de festa na USP por seguranças presta depoimento
Sumiço na USP: lugar de festa em que estudante desapareceu tinha sangue, diz pai

Nenhum comentário:

Postar um comentário