sábado, 13 de fevereiro de 2016

PLANTÃO POLICIAL

Suspeito por morte de PM e idoso é preso no Pecém


O suspeito de matar o policial militar do Raio, Augusto Huebster Rabelo Félix, de 27 anos, nesta sexta-feira, 12, e do latrocínio contra um idoso de 83 anos, foi capturado no Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza.

A assessoria da SSPDS ainda não possui mais informações sobre a prisão do suspeito, mas ele deve ser levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os dois crimes aconteceram no Planalto Pici e Jardim Iracema, respectivamente.

Gabriel Alves de Lima, o "Biel", tem 20 anos e responde por tráfico de drogas. Ele foi identificado pela DHPP nesta sexta-feira, 12. 

A morte do policial ocorreu após ele reagir quando dois homens o abordaram em assalto. O soldado Félix reagiu e um dos suspeitos, Bruno de Barros, 21, foi morto.

As investigações da Polícia deram conta que o "Biel" também é responsável pela morte de José Vilemarde Freitas, 83, em um mercadinho.


O POVO Online

Indivíduos armados e de moto praticam assaltos em Russas


Nesta sexta-feira, dia 12, por volta das 12h40min, na rua Osmildo Moreira Maia, bairro Catumbela, Francisco Adailton Da Silveira, 61 anos, natural de Russas/CE, estava em sua residência quando foi surpreendido por dois indivíduos, um deles armado a revólver, que roubaram da vitima uma quantia de R$ 400,00 (quatrocentos reais em espécie) e em seguida tomaram rumo ignorado. Um dos suspeitos já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado.

Pouco tempo depois, por volta das 12h50min, na Av. Maria Ramalho, uma adolescente de 15 anos, foi abordada por dois indivíduos em uma moto Fan 125, cor preta, de placa HXY 1037, um deles armado à revólver que tomaram da vitima, um aparelho celular e fugiram tomando destino ignorado.

Com Informações do 1ºBPM

Homens presos por furto e receptação em Russas


Nesta sexta-feira, dia 12, por volta das 08h20min, na rua Cônego Agostinho, centro, foi preso Cleber De Sousa Lima, 66 anos, natural de Fortaleza/CE, o qual estava de posse de uma bicicleta cargueira de cor azul (nº do quadro 6163895), que havia sido furtada dias atrás, e pertence a Francisco De Assis Bezerra De Carvalho, 58 anos, natural de Aracati/CE. Com a prisão do receptador, PMs chegaram ao suspeito do furto, identificado como José Edson Dos Santos, vulgo Budida, 19 anos, natural de Russas/CE, onde em sua residência, foram encontrados outros dois quadros de bicicletas femininas, supostamente também furtados. O suspeito do furto juntamente com receptador, e o material recuperado, foram apresentados na DPC local para os procedimentos da Lei.

Com Informações do 1ºBPM

Professor suspeito de estuprar três meninas em sala de aula é preso


Um professor de uma escola municipal de Cajati, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, foi preso por ser suspeito de abusar sexualmente de, pelo menos, três alunas do 5º ano do ensino fundamental dentro de salas de aula da escola.

O docente é suspeito de levar meninas com idades entre 9 e 10 anos para uma sala vazia, durante o intervalo, exigir beijos na boca e colocar a mão nos órgãos genitais das vítimas.

O professor foi preso na última quarta-feira (10), após policiais civis cumprirem um mandado de prisão preventiva. O caso corre em segredo de Justiça.

Em contato com a reportagem do G1, Débora Cristina da Silva, mãe de uma das crianças que afirmam terem sido vítimas do professor, disse estar aliviada com a prisão do docente.

"Com essa decisão, todos podem ver que as crianças não estavam metindo. Muita gente falou que a minha filha estava "viajando na maionese". Na verdade, não estava com medo, e sim preocupada, pois ele trabalhava na mesma rua em que minha filha estudava. Agora, estou bastante aliviada", explica.

Ainda segundo a mãe da vítima, o exame de corpo de delito, realizado pelo feito pelo Instituto Médico Legal (IML), apontou que não houve penetração e não encontrou vestígios de semên na garota. No entanto, de acordo com Débora, isso não serve para atestar que não houve estupro. 

Minha filha passou por uma psicóloga, que atestou que ela havia sofrido o estupro. Também creio que agora, novas vítimas apareçam. Estava preocupado que não acontecesse nada com esse professor. Agora, espero que nenhuma mãe passe pelo sofrimento que passei", desabafa.

O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Turvo, onde deve aguardar o julgamento.

Outro lado

Em entrevista ao G1, o advogado de defesa, que preferiu não se identificar, afirmou já ter feito o pedido de liberdade provisória do docente.

"O exame do IML deu negativo e as informações dadas pela mãe não estão claras. Conversei com o juiz e o promotor que cuidam do caso para que essa situação seja revertida", explica.

Ainda segundo o advogado, a mãe denunciante omitiu informações importantes e o professor abrirá um processo por calúnia e difamação contra ela.

"Na cidade, todo o clamor público está em favor do professor. Em momento nenhum ela contou que havia brigado com o professor antes da denúncia, um fator importante. Além disso, a Débora também foi atrás das mães, assustando elas com a situação", disse.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário